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Investio

Branding

Estratégia da Marca:
A facilidade de acesso à bens de consumo de alto valor agregado alavancou a economia, mas rapidamente também elevou os índices de inadimplência e esse cenário se refletiu no aumento do tráfego de negociações em cotas de consórcio. Entretanto, a percepção externa de grande parte das massas é de que a transação de uma cota de consórcio não contemplada é incerta ou uma experiência de mal negócio, o que abre espaço para um posicionamento de moralização e conquista de confiança destes possíveis consumidores. Alicerçada sobre este objetivo, nasceu a Investio. Uma empresa jovem, que acredita que negócios devem ser feitos para solucionar a vida das pessoas e que o melhor meio para isto está nos verbos conectar e compartilhar.
Naming da Marca:
A plataforma online da empresa funciona como uma comunidade que conecta pessoas para compartilhar necessidades e oportunidades no mercado de cotas de consórcio. Como uma marca que colabora para simplificar a vida de seus usuários, o nome da empresa precisava ser também algo objetivo e comunicável, com associação direta ao segmento. Mergulhando na atividade base da empresa, detectamos que as transações de compra e venda, são sinônimos de bons negócios para ambos os usuários, uma prática que satisfaz aquele que adquire uma cota e também aquele que por necessidade ou preferência desfaz-se dela. Essa lógica “ganha-ganha” reforça a referência de um bom meio de investimento que a empresa fornece a qualquer um que dela se utiliza. Assim surgiu o nome Investio, uma expressão que fala do conceito de investimento, mas com um toque personalizado, assumindo uma grafia proprietária e original.
Símbolo da Marca:
Ligação, conexão e parceria. Esses foram os principais pilares a serem explorados na representação gráfica do conceito da marca. Mergulhando na essência da marca de interligar pessoas, criamos um símbolo que sintetiza a transferência de oportunidade que a plataforma possibilita e que cria a sensação de movimento que as transações constantes afloram.
Universo Proprietário da Marca:
Criada a partir de uma firme proposta de valor e visando liderar uma moralização do mercado neste segmento, a Investio tem como principal desafio realizar uma mudança de percepção do seu público, educando um segmento que ainda é compreendido pouco e, por vezes, de maneira equivocada sobre o que se propõe. Para dar o aporte às mensagens da marca, que serão emitidas principalmente através de estratégias online de comunicação, criamos o Lauro, um personagem simpático que será o consultor oficial da marca e que atuará interagindo com os clientes nas peças de comunicação offline, bem como em artifícios como chats e e-mail marketing.