Background Image

Hydra Count

Branding

Cenário:
A cada dia nosso planeta mergulha mais profundo em uma etapa onde a escassez de recursos aliadas a destruição de ecossistemas torna-se uma realidade. As marcas e modelos de negócios protagonizam cada vez mais a economia na busca por criar relações que procurem acima de tudo um equilíbrio entre meio ambiente e consumo. Neste contexto nasce a Hydra Count, uma startup que controla e gerencia sistemas de irrigação através de softwares e equipamentos de baixo custo, democratizando esta tecnologia com foco inicial para a agricultura familiar.
Naming da Marca:
Com expansões do modelo de negócios para os setores farmacêutico e industrial precisávamos construir uma comunicação verbal que se conectasse de maneira exitosa com todos estes públicos. Do prefixo Hydra, a sonoridade, interpretação e criatividade ideais para a associação direta com o elemento base do serviço, a água. Do sufixo Count, a especificação do que o serviço oferece, reforçando os atributos de precisão e quantificação. A grafia em inglês e de forma composta traz o ar inovador e tecnológico que a marca possui, sem perder sua fácil associação.
Design da Marca:
Com planos para projeção internacional em curto prazo, apostamos em uma expressão icônica de fácil reconhecimento e Interpretação, que comunica através de uma releitura do horizonte o propósito da marca em colaborar para a transformação das práticas de produções agrícolas e industriais através de processos economicamente rentáveis e socialmente responsáveis.