Background Image

Honorato Barber Club

Branding

Cenário:
A cultura do trabalho exacerbado, alimentada por várias gerações, fez com que o homem perdesse um dos seus ativos mais valiosos, o tempo. Consequentemente, construímos um ambiente onde paramos de viver momentos de prazer aliados a relaxamento e beleza. Em contra partida, o movimento de valorização da beleza masculina crescia em altos índices, ocasionando naturalmente a evolução do seu mercado estético. Paralelo a estes a estes drivers do mercado, surge um movimento de resgate aos salões a moda antiga, conhecidos popularmente como barbearias, trazendo novamente a sensibilidade aos homens em preocupar-se com seu bem estar.
Desafio da Marca:
Além de construir uma linguagem visual atrativa para o homem moderno, precisávamos aliar o design da marca Honorato Barber Club com a referência de uma das empresas do grupo, o salão Léa Honorato.
Solução:
Investimos nossos esforços na criação de um lettering para a marca. A tipografia tem inspirações na marca desenvolvida anteriormente para o salão Léa Honorato. Compondo o universo proprietário, construímos um conjunto de ícones que ambientam o clientes em décadas retrô, desenvolvendo ainda um símbolo que tem o papel de atuar como forma reduzida da marca.